Linha SCTR
Desenvolvido especialmente para a remoção de polímeros em roscas de extrusão.
Este sistema elimina praticamente qualquer trabalho manual de limpeza, e garante a total integridade dos ferramentais mais sensíveis contra qualquer dano por fator térmico ou dimensional.
Todas as características metalúrgicas (dureza, acabamento superficial, etc) dos ferramentais são preservadas.
Todo o polímero é removido ou transformado em cinza, o que torna sua remoção extremamente simplificada.
Outra vantagem da utilização de um sistema de Pirolise Controlada é o ganho significativo da vida útil do ferramental, haja vista a estabilidade e controle automático do processo.
Aplicação: Limpeza de roscas de extrusoras de até aprox. 5 metros de comprimento (varia de acordo com o modelo do equipamento)
Tempo de ciclo: O ciclo típico do equipamento varia entre 3 a 4 horas, dependendo da complexidade do ferramental, tipo de polímero e quantidade a ser removida.
Construção:
Parte externa em aço estrutural.
Parte interna:
- Base: Placas refratárias reforçadas com estrutura em aço, para facilitar a remoção de cinzas
- Laterais, portas e teto: Manta cerâmica a prova de corrosão
Principais benefícios:
Sistema limpo: As emissões são basicamente dióxido de carbono e vapor de água. Toda a fumaça prejudicial é consumida completamente pelo "afterburner"
Totalmente seguro para seus operadores e para seus componentes: O sistema automático de controle de temperatura atua precisamente para eliminar as possibilidades de super aquecimento
Ciclo Automático: A estufa automaticamente ajusta o tempo de limpeza através da intensidade da carga. O sistema avalia a quantidade de material combustível e determina a duração ideal do ciclo de limpeza. Desta forma elimina-se os inputs dos operadores, obtém-se redução no consumo de gás e economia de tempo.
Alto nível de limpeza
Ciclos de limpeza mais rápidos
Não gera poluição
Não necessita desmontagem dos conjuntos
Opera com qualquer polímero